Em 2024 a Tê Rex completou 10 anos de existência.
Eu tinha só 7 anos quando meu pai, Marcel Ibaldo, me convidou pra esse projeto, então nem fazia ideia de que poderia alcançar tanto.
3 livros lançados com destaque em tantas premiações e participações em eventos. Ser lida por tantas pessoas e evoluir no processo. Conhecer tantos dos artistas que admiro e me inspiram, e por isso tudo agradeço demais.
A Tê Rex surgiu porque meu pai queria passar mais tempo comigo me ajudando a desenvolver minha arte e me encorajando a amar ainda mais a leitura.
Bom, já faz 10 anos.
E pra comemorar, o que seria melhor do que um presente? Não só pra nós, mas pra todo mundo!
Nos dedicamos no último ano a criar algo que traga o mesmo significado que a Tê sempre buscou passar nas páginas e livros, de transmitir o amor pela leitura e mostrar que não tem nada esquisito em curtir HQs.
Por isso ficamos ainda mais felizes em ter criado juntamente com a Associação Amigos das Histórias em Quadrinhos de Alpestre-RS a Gibiteca Pública do Município, um local totalmente voltado pro que a gente gosta tanto, que é ler quadrinhos à vontade sem ser julgado por isso.
Essa gibiteca, inclusive, é um dos raros exemplos de Gibiteca no seu formato, sendo não um setor ou uma estante de uma biblioteca (o que já é bem legal), mas uma gibiteca totalmente dedicada a quadrinhos da primeira à ultima estante em seu espaço (no RS só temos notícia de uma outra nesse formato que é a de Porto Alegre).
É um espaço que é um legado e um presente, pra nós e pra vocês, e que é assim parte da comemoração de uma década de Tê Rex.
Um espaço onde vão ocorrer oficinas, exposições, palestras, e claro: muita leitura de quadrinhos!
Muito obrigada a todos mundo que participou disso trabalhando no local, doando quadrinhos, encorajando, todo mundo mesmo (não dá pra listar. É muita gente mesmo).
Feliz uma década, Tê.
E bem-vindos à Gibiteca de Alpestre.
A gente tá muito feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário