quarta-feira, 10 de maio de 2017

Tê Rex: ... assim inicia essa Pré-História em Quadrinhos


da Marcelli (meados de 2013)

Não lembro que dia foi mas lembro o porquê.

Dessas coisas que atravessam gerações, de modo similar a mim quando era criança, a Marcelli desenvolveu um interesse em pesquisa a respeito de dinossauros.
No meu tempo (me sinto eu pré-histórico depois dessa frase) parte disso foi catalisado pela revista Dinossauros (o nome é genérico, mas pra quem viu aquelas edições que vinham com partes de um esqueleto de T-Rex que brilhava no escuro vai ser fácil lembrar), umas figuras (pareciam mais uns marcadores de livro) que vinham nos chocolates Surpresa, e os filmes do "Em Busca do Vale Encantado".
Na época da Marcelli, hoje com dez anos de idade, são livros e mais livros além das resgatadas revistas mencionadas acima (porém sem o esqueleto de dinossauro que um primo meu quebrou acidentalmente), além dos recursos todos que a internet permite e filmes, sejam a franquia de animação que eu assistia, ou a live-action do parque de diversões mais azarado que a Ilha Nublar já recebeu.

E há pouco tempo atrás, por eu ver que ela além de dinossauros, leitura, rock'n roll, e ficção científica, partilhava comigo a necessidade de expressar ideias em quadrinhos, decidi misturar um pouco disso em uma série nova. 
Desse modo, envolvemos o desenho e ideias dela em algo que se tornou incríveis momentos que a gente passa juntos decidindo o jeito mais divertido de apresentar essas criaturas em aspecto humanoide e repletos de interesses nerdísticos tão peculiares nas nossas conversas e que esperamos possa "conversar" com vocês e com aspectos de suas vidas também.

Tem sido muito legal e desafiador produzir essas tiras e esperamos mesmo que possa ser muito massa pra vocês acompanhar esse universo que semanalmente vai ganhar mais uma peça nova em forma de quadrinhos.
Um mundo em que dinossauros não estão extintos, e no qual o colecionismo foi inventado mais cedo.
O mundo da Tê Rex.
Sejam bem-vindos.


Marcel Ibaldo (um fóssil que roteiriza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget